olhão, Faro e o mar

Natureza      cultura     náutica     gastronomia   

o que esperar

Comece a sua vista em Olhão da Restauração e deixe-se levar numa visita guiada pelas estreitas ruas da Cidade de Olhão. Descubra a sua peculiar arquitetura, a sua história, as suas gentes e as suas lendas.  A arquitetura chamada "Cubista" é única em Portugal e a sua igreja matriz, que foi o primeiro edifício construído em pedra, tem muito para contar.

De seguida descubra os processos de transformação da indústria conserveira, que foi, nos anos 40, um pulsar da economia da cidade com mais de 200 fábricas no ativo. Vai ficar com agua na boca com uma degustação de conservas únicas.

 

Visite depois a praça/mercado, e deslumbre-se com as cores, os cheiros e a diversidade de produtos do mar. Ai sinta a riqueza da nossa Dieta Mediterrânica, Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

 

Aproveite o tempo livre para poder adquirir alguns produtos da região e quem sabe saborear um sumo natural ou um gelado artesanal. 

A seguir embarque num passeio náutico que o vai levar a descobrir uma das 7 maravilhas naturais de Portugal – A Ria Formosa – e desfrute da paisagem. Durante o passeio, poderá observar a fauna e flora e conhecer também alguns produtos provenientes da Ria que tornam alguns pratos algarvios únicos.

Chegando a Faro, prepare-se para saborear um delicioso almoço mediterrânico preparado para si. 

Na parte da tarde conheça os processos de transformação de alguns alimentos da região e a importância dos mesmos nas trocas comerciais e na economia. Descubra mais sobre a cidade de Faro com uma visita ao Museu Municipal e Centro Histórico.

De regresso a Olhão conheça uma das ilhas da ria formosa habitada anualmente, a Ilha da Culatra e acabe a tour de dia completo com um agradável passeio de barco.

RESERVAR

Adultos - 60€

Crianças (do 4 aos 11 anos) - Desconto 50%

Bebés - Grátis 

informações

 Não sabe o que levar para o tour?  Tem requisitos alimentares? Mudou de ideias e quer cancelar? Consulte os nossos termos e condições.